Marcadores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novo ano, seja bem vindo! (ultimo post de ano)

É galera, um ano velho (mas não tão velho assim) se indo, e você começa a pensar de tudo de bom e ruim de houve, tudo de bom e ruim que você poderia ter feito, relembra suas alegrias, tristezas, fatos deixados para trás, momentos que não voltarão jamais, pessoas que foram esquecidas, pessoas que foram apresentadas, romances acabados e romances sendo construídos. Tudo bem se pensar dessa forma, é bem normal certo? Mas sabemos que isso vai se repetir ano que vem, então porque todos os anos pensar desta forma ? Jogo-lhes um desafio, ao invés de pensar no que já passou e não tem mais volta, - bem popular, e bem clichê assim mesmo- peço-lhes que pensem de forma diferente neste final de ano. Pense em tudo que poderá fazer "de novo" e novamente, pense nos novos amigos que conhecerão, nos novos abjetivos a serem alcançados, nas novas etapas de sua vida. Pense que toda a tristeza que você postou no twitter este ano foi em vão, e que não o fará novamente, pois quem vive de passado é museu meus caros (e o time do bahia também, rs), e a vida só não é bela para quem tenta entendê-la, nesse ano novo, apenas grite e viva um FELIZ ANO NOVO!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Estrelas

O céu está tão estrelado hoje, soa inspirador, soa alegria, perdão, amor. É mesmo pena que nem todos querem se dar o trabalho de levantarem a cabeça e apreciá-lo. Tá, tudo bem, o sol e a lua parecem brilharem mais, e são únicas. Estrelas são bilhões, talvez este o motivo de não lhe darem o devido valor. Quando temos algo de sobra, não damos muito valor não é mesmo ? Apesar de serem inúmeras, cada uma tem sua peculiaridade específica e única, não duvidem. São como as pessoas, atuais 7 bilhões e cada uma com sua individualidade incrível, cada um perfeito do seu jeito, com ideais e crenças diferentes. Luzes vindas da terra e do céu.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A arte de ler (2)

Continuo e me pergunto, porque ainda escrevo? Quem liga mesmo para blogs? Uma vez perguntei a minha prima de 10 anos se ela queria um certo livro, e ela me respondeu: para que eu quero o livro se eu posso assistir o filme? Impactante e deprimente. Onde foi parar o hábito de ler dessas crianças de hoje? Na minha infância li muitos livros, contos, no geral histórias infantis, e trago isso comigo. A culpa deve ser mesmo dos pais, ou mídia; os pais não incentivam mais a leitura de seus filhos e depois os reclamam por ter ficado na recuperação, a mídia, ah, você vê propaganda de lançamentos de livros? Não, nem eu, e de filmes, já viu? Não estou depredando a imagem dos filmes, pelo contrário, amo filmes, mas deveríamos dar atenção às outras artes tão boas ou melhores que os filmes. Fica a dica do dia, incentive seus filhos a lerem e contribua para um mundo mais culto.